Notícias

  • 06/12/2022

Programa de aceleração de startups destaca ideias mais inovadoras



Programa de aceleração de startups destaca ideias mais inovadoras

Uma vibrante cerimônia na tarde desta segunda-feira (05) revelou as Startups Destaque do InovAtiva Experience, programa que encerra os ciclos de aceleração do InovAtiva Brasil e do InovAtiva Impacto Socioambiental. Voltada para ideias inovadoras de qualquer área e região do Brasil, a iniciativa conecta as startups com o mercado, propiciando conexões entre vários players, no intuito de gerar potenciais negócios.

“Inovar é o que buscamos e essa edição mostra a força dos empreendedores que buscam o diferencial. Só neste ano, o Sebrae realizou 530 mil atendimentos de pequenas empresas na área de inovação”, ressaltou Solete Foizer, gerente da Unidade de Assessoria Institucional do Sebrae Nacional.

As startups finalistas dos programas InovAtiva Brasil e do InovAtiva Impacto Socioambiental passaram por mentorias individuais e coletivas no último final de semana, em São Paulo. Aquelas que se destacaram foram premiadas no evento desta segunda-feira, que aconteceu na Escola de Negócios do Sebrae-SP, na capital paulista.

Entre os participantes, a sensação era de missão cumprida, networking, conexão e aprendizado nesses três dias de imersão. “Só tenho duas palavras: seleção e gratidão. Porque aqui temos uma seleção de talentos. E gratidão aos mentores e investidores, ao Sebrae e ao Ministério da Economia, que viabilizam essa iniciativa”, disse André Pereira, da Certi, co-organizadora.

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia. Em 2016, o Sebrae somou esforços e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país. O programa foi idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

“Agregamos ideias para fomentar e fortalecer ecossistemas de inovação em todo o Brasil”, resumiu Maycon Stahelin, Subsecretário de Inovação e Transformação Digital do Ministério da Economia.

Ao todo, 14 startups foram premiadas, nas seguintes categorias:

– Impacto – Técnicas Sociais e Educação:
Delivery das Favelas

– Impacto e Tecnologias Verdes – Logística, Energia e Produção Responsável:
Âmago Textil

– Marketing e Mídia:
Mapa da Comunicação

– Setor Financeiro:
Orangiuz

– Marketing Place e E-commerce:
Avia! Delivery e Land Loja

– Recursos Humanos e Jurídico:
Lev Compliance

– Serviços:
I Fraldas

– Impacto e Tecnologias Verdes – Agronegócio e Manutenção da Vida na Terra:
Restin

– Educação:
Academy Abroad

– Saúde:
Hit – Humanity in Transformation

– Indústria e Construção Civil:
NR Consultoria Ltda.

– Tecnologia da Informação:
Hoff Analytics

– Entretenimento e Games:
Gamest

Já os Mentores Destaque eleitos da vez foram: Tiago Bispo, Sérgio Finger e Aísa Pereira.

Fonte: Agência Sebrae